Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos
 
 
Loading
Arquidiocese Ortodoxa de Buenos Aires e Exarcado da América do Sul
 
 
 

Domingo, 26 de outubro:

Pronunciamento de S. Emncia. Arcebispo Tarasios, Metropolita de Buenos Aires, Exarca da América do Sul, por ocasião do descerramento e bênção dos Mosaicos da Igreja do Espírito Santo de Olivos - Argentina

«Este é o dia que o Senhor fez:
exultemos e alegremo-nos n’Ele!»

Traduzida para o português por: Pe. André

ada pessoa é uma peça do mosaico da vida. Cada pessoa que está aqui é uma peça deste mosaico que compõe a comunidade ortodoxa grega na América do Sul, a qual, com humildade, fui consagrado para ser seu líder espiritual. Cada pessoa é uma peça desse mosaico que nos trará a salvação, se aceitarmos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

Estamos aqui hoje, no umbral deste edifício sagrado, a Igreja do Espírito Santo, com humildade, temor, orgulho espiritual e alegria! Que melhor maneira de celebrar os nossos sentimentos e a nossa relação de amor com Cristo que adornar os seus santos templos e, depois, enchê-lo com nossa presença, nossas orações e hinos, com o nosso louvor e sacrifício? Pois bem, logo vocês poderão ler o que está escrito no arco desta Igreja: «entrarei na tua casa Senhor, e me prostrarei diante de teu santo templo».

As portas estão abertas! Agora, abram também vossos corações! Renunciai, por Ele, vossos pecados, e Ele os apagará. Entregai vossa vida a Cristo, e Ele vos dará a Vida!

« Quão numerosas, oh Senhor, são as tuas obras! Fizeste todas com sabedoria!»

« Louvem ao Senhor, todas as suas criaturas em todos os âmbitos de seu domínio. Louvai, alma minha, ao Senhor!»

E como são maravilhosas as obras criadas em Seu nome pelas mãos daqueles a quem deu o seu talento.

Convidamos agora Lorena Costantini, que se aproxime para admirar conosco, e com orgulho espiritual, a obra realizada por suas mãos, com a graça do Espírito Santo e a vontade de Deus. Lorena, a sua humildade e gentileza natural se refletem nestas obras. Deus nos falou através de você, e hoje nos fala a todos!

Os mosaicos são centrais em nosso patrimônio bizantino. As Igrejas, de Roma até Jerusalém, de Alexandria até a Sicília, de Constantinopla a Kiev, eram normalmente adornadas com mosaicos de ouro e, agora, do centro de nossa Santa Mãe Igreja, o Patriarcado Ecumênico - com a bênção de Sua Santidade o Patriarca Bartolomeu - também a Buenos Aires, Argentina.

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas