November 1, 2014

«Tranquilizai-vos: sou Eu; não temais!»

sou-eu

A minha alegria é o Senhor, E o meu impulso é para Ele. Belo é o meu caminho para o Senhor, Porque Ele é o meu apoio. Ele Se me deu a conhecer a Si próprio na Sua simplicidade, Na Sua generosidade para comigo despiu-Se da Sua grandeza. Fez-Se semelhante a mim para que eu O recebesse; Fez-Se semelhante a mim para que eu me revestisse d’Ele. Não tive medo ao vê-l’O, Porque Ele é a minha misericórdia. Ele tomou a minha natureza para que eu o compreenda, E a minha aparência para que não me afaste d’Ele. Aquele que…

Read More

«Não temais [...] Não tenhais medo» (Mt 10, 28.31)

catacumba-noah

  Dou-Te graças, Senhor, Porque Te amo. Não me abandones, Altíssimo, Porque em Ti espero. De graça recebi a Tua Graça E é ela que me dá vida. Quando os meus perseguidores chegarem, Nem sequer poderão descortinar-me, Porque uma nuvem de obscuridade descerá ante os seus olhos E embaçá-los-á um ar de trevas. Não poderão distinguir-me sem luz, Nem de me agarrar serão capazes. [...] Os planos que eles engendraram Ficarão reduzidos a nada. Conceberam projetos maldosos, Mas é só vê-los defraudados. No Senhor coloco a minha esperança E não temo nem por um segundo. No Senhor está a minha…

Read More

«Soltou-se a prisão da língua e falava corretamente»

catacumba-noah

De palavras de verdade me cumulou o Senhor, Para que pudesse anunciá-la, E da minha boca a verdade Flui como um rio. Os meus lábios mostram os seus frutos: O Senhor fez-me transbordar de conhecimento. Porque a boca do Senhor Pronuncia o Verbo verdadeiro, Ela é a porta da Sua luz. O Altíssimo enviou ao mundo a Sua Palavra E os que cantam a Sua beleza; Os arautos da Sua majestade E os mensageiros dos Seus desígnios; Os evangelistas da Sua mente E os apóstolos das Suas obras. A subtileza do Verbo Desafia qualquer descrição. [...] O Seu curso não…

Read More

«O Esposo está com eles»

catacumba-noah

[Pelo batismo] revesti-me do amor do Senhor (Ga 3,27) [...], Ele abraça-me. Não saberia amar o Senhor, se Ele não me tivesse amado primeiro. Quem pode compreender o amor, a não ser aquele que é amado? Abraço-me ao Amado e minha alma ama-O. Onde fica o Seu repouso, aí estou eu (cf Ct 1,7). Não serei jamais um estranho; o Altíssimo é misericordioso. Estou unido a Ele, porque o Esposo encontrou aquele que ama. Porque amo o Filho, torno-me filho. Sim, quem adere Àquele que não morre torna-se imortal. Aquele que se maravilha com a Vida está também vivo. Tal…

Read More

«Ele, porém, assim que se retirou, começou a proclamar e a divulgar o sucedido»

catacumba-noah

Ergui os braços para o céu, em direção à graça do Senhor. Ele lançou as correntes para longe de mim. O meu protetor elevou-me segundo a Sua graça e a Sua salvação. Libertei-me da obscuridade e revesti-me da luz; os meus membros já não sentem aflição, nem angústia, nem dor. O pensamento do Senhor socorreu-me; a Sua luz exaltou-me; caminhei na Sua presença; aproximar-me-ei d’Ele louvando-O e glorificando-O. O meu coração transbordou, invadiu a minha boca, brotou dos meus lábios. A alegria do Senhor e o Seu louvor fazem desabrochar o meu rosto. Aleluia! Escapei das minhas correntes e fugi…

Read More