Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

Livro de Visitas

24/3/2007
20:46:38

Moro na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Num belo dia senti falta de conhecer a Igreja Ortodoxa. Executei um buscador na internet, escrevi alguma palavra chave e apareceu como primeiro item: ECCLESIA. Foi o começo de minha relação com a Igreja Ortodoxa. Daquela primeira visita nasceu a ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA SÃO JOÃO CLÍMACO (ASJOC) que tem, entre seus fins conseguir a presença da IGREJA ORTODOXA EM BELO HORIZONTE ou pelo menos a presença da IGREJA ORTODOXA EM MINAS GERAIS. Algumas passos bem concretos já foram dados. Neste Estado, a única presença é numa única cidade do interior (Guaxupé) distante dos maiores centros. Fora isso ORTODOXIA EM MINAS GERAIS é algo inexistente, mas estamos esperançosos de que DEUS está nos preparando esse presente precioso. Saudamos este site, o Pe. André e todos que dele cuidam. Com gratidão ao SENHOR e à SANTÍSSIMA MÃE pela sua ação salvífica neste país. Antônio Lima.

25/3/2007
09:58:59

No tocante ao comentário 994, parece-me, com o devido respeito, que seu autor refere-se não ao clero ORTODOXO propriamente dito, mas ao clero UNIATA, ou seja, àquele que veste trajes ortodoxos orientais mas se submete ao poder do pontífice romano. Faço esta observação pelo fato de mencionar a presença de "cardeais" quando é notoriamente sabido que na Igreja Ortodoxa NÃO Há cardeais. Pedro Yannoulis pyanno@uol.com.br

27/3/2007
22:40:27

Parabéns por este maravilhoso site que nos alimenta todos os dias com seus ícones e seus ensinamentos. Abraços a todos.pu1pps@globo.com

27/3/2007
23:20:02

Gostaria de saber se o nome DIMITRI (que é grego), está ligado, de alguma forma, a Igreja Ortodoxa grega. Agradeço a atenção e aguardo retorno.

28/3/2007
15:33:15

Deus conserve esse site e seus colaboradores e idealizadores sejam cada dia mais abençoados por esse serviço de evangelização em um meio de comunicação tão utilizado. Um abraço. Ricardo

29/3/2007
21:41:35

Estou divulgando meu novo site de relacionamentos entre pessoas religiosas, visite em http://www.amorcristao.bighost.com.br

29/3/2007
22:33:02

Respondo ao comentário 1000, pois seu autor se esqueceu de mencionar o próprio e-mail. DIMITRI, em russo ou no grego moderno popular (no grego clássico é DIMITRIOS, transliterado para DEMETRIOS), é evidentemente nome grego. Trata-se de soldado do Império Romano, martirizado nos primórdios da era cristã, tal como o foi São Jorge. Suas relíquias encontram-se em majestosa basílica, que se chama exatamente BASÍLICA DE SÃO DEMÉTRIO, na cidade de Tessalônica (em grego THESSALONIKI), na Macedônia grega, da qual ele é inclusive o padroeiro. Sua memória é festejada pela Igreja Ortodoxa a 26 de outubro. O que desejar saber mais, pode perguntar. Pedro Yannoulis pyanno@uol.com.br

30/3/2007
11:30:43

Gostaria de informação sobre a liturgia da Igreja Ortodoxa, se usam órgão clássico ou piano nas celebrações dos cultos.

31/3/2007
21:39:46

A paz de Jesus e o amor da Theotokos. Gostaria de saber quem pode me ajudar me enviando a oração do rosário ortodoxo (em português é claro), agradeço a todos. PAZ E BEM! ALBERTO COSTA. pu1pps@globo.com

1/4/2007
11:31:22

Parabéns pelo site. Que Deus proteja os senhores. Fiz uma pesquisa para faculdade e encontrei muita coisa. Vou citar a fonte e incentivar meus colegas de sala a entrarem nesse site e aprenderem sobre o verdadeiro e único cristianismo.

1/4/2007
11:47:56

Deus abençoe, feliz és tu por seguir fielmente as coisas do Pai.

2/4/2007
16:08:50

Olá, a paz de Jesus Cristo esteja com todos, Sou uma religiosa franciscana, gostei muito de ter encontrado este site, pois estou pesquisando sobre as igrejas orientais. Parabéns pela iniciativa. Paz e bem.

2/4/2007
17:32:48

Muy felices Pascuas les desea la Asociacion Helenica de Ingeniero White - Provincia de Buenos Aires - Republica Argentina. stellasam9@yahoo.com.ar

2/4/2007
21:53:45

Parabéns pelos 4 anos de ECCLESIA. Parabéns a todos os idealizadores deste maravilhoso site, jóia rara na Internet. Foi através dele que aprendi a amar a Igreja Ortodoxa, sua riqueza histórica e espiritual. Foi através dele que conheci verdadeiramente o amor de Deus por nós, através dos ícones, dos ensinamentos, enfim, parabéns ECCLESIA! Não posso dormir sem entrar neste site e ver as atualizações. Deus, em sua infinita bondade, cuide de todos os seus idealizadores e que a Theotokos, exemplo de mãe e de ser humano interceda sempre por nós. Jesus ressuscitou! continuem sempre com esta inspiração divina. Alberto Costa. pu1pps@globo.com

5/4/2007
01:02:50

Respondendo aos comentários 1004 e 1005. Na Igreja Ortodoxa NÃO se utiliza nenhum instrumento musical, nem piano e nem órgão. É somente o coro que canta. Na igreja grega e talvez em outras (que não tenho certeza quais sejam),o canto é MONOFÔNICO (uma só voz). Já na igreja russa, usa-se a polifonia. Nos patriarcados de orientação grega, o canto é bizantino e portanto mais "oriental", chegando a se assemelhar a cantos árabes. Na russa, é mais ocidental. Ao segundo interessado, respondo que na Igreja Ortodoxa NÃO existe o rosário, que é uma criação exclusivamente católica-romana. Portanto, não há orações para o rosário. Aproveitando a Semana Santa, desejo a todos os leitores do ECCLESIA, como dizemos em grego, KALI ANÁSTASSI (Boa Ressureição) e KALÓ PÁSCHA (Boa Páscoa).

6/4/2007
14:44:05

Bem haja a todos! Sou católica romana e aprecio muito esta religião, pela sua espiritualidade e pelos seus ritos, tão fortes e tão belos... Desejo e rezo para que haja união entre católicos romanos e católicos ortodoxos... Esqueçamos as coisas más do passado! Olhemos agora para o presente e futuro... Um abraço de carinho e amizade da vossa amiga de sempre, Olga Teixeira

6/4/2007
17:53:50

Páscoa,tempo de esperança, de rever conceitos, de pedir perdão, de abraçar os irmãos. Páscoa, lembramos que Jesus Cristo esteve, está e sempre estará conosco dentro de nossos corações. Que estejamos sempre comemorando dentro nós a Páscoa do Senhor, pois foi Ele que nos libertou do pecado. Viva Jesus e a Theotokos, a Sempre Virgem Maria. Alberto Costa - RJ. pu1pps@globo.com .

6/4/2007
18:06:11

Gostaria de participar ao amigo e irmão da resposta dada a mim sobre o rosário ortodoxo que existe na Igreja Ortodoxa um Cordão de Oração (as vezes chamado de rosário por nós ocidentais) com o nome de Komboskini que, em suma, é baseado na Oração "Senhor, tem piedade". Quem quiser conhecer mais sobre este cordão de oração ortodoxo ver: http://prayer-rope.org . Boa Páscoa a todos e suas famílias.

8/4/2007
19:16:47

Sou de uma família muito religiosa, minha madrinha de batismo, depois de um câncer nos seios se tornou uma franciscana e viveu mais quarenta anos, morrendo aos 88 anos.Uma benção! Freqüentava a Igreja de Nossa Senhora da Paz em Ipanema. Meus avós freqüentavam a Igreja de Nossa Senhora da Glória no Rio de Janeiro. Meu pai era cursilhista da Igreja de São Sebastião em Juiz de Fora - MG. Eu sempre freqüentei muito as igrejas e agradeço aos meus antepassados pela educação católica que tive e os exemplos. Hoje, com já meio século de vida, já tive muitas graças. E parabenizo esse lindo site pedindo oração por meus filhos netas esposo e para mim mesma que estou com 4 meses de operada, (bariátrica). Que Deus abençoe, ilumine e guarde cada um de vós com a Paz em Jesus Cristo, Amém. Yvone Santana

8/4/2007
22:15:35

Cristo Ressuscitou! A todos e aos monges da comunidade, PAZ. Parabéns pelo maravilhoso site.

8/4/2007
22:25:05

A Igreja Ortodoxa prima pelo modo primitivo do evangelho respeitando cada momento da vida de Jesus Cristo. Nesta semana assisti uma missa pela TV celebrada em Israel, é uma pena que no nosso existem poucas igrejas ortodoxas. Seria bom que existisse uma certa coesão entre Igreja Católica Romana e Ortodoxa. Ronnan - Recife – PE

8/4/2007
00:09:55

Cristo ressuscitou! Aleluia! Verdadeiramente ressuscitou! Desejo a toda comunidade ortodoxa uma santa e feliz Páscoa, em especial, neste ano em que estamos celebrando a Páscoa na mesma data. A próxima, só daqui a quatro anos. Queira Deus, mais próximos e mais unidos. Odilon Borges - Rio de Janeiro.

9/4/2007
16:46:30

Grande mestre Urbano Medeiros. Gostaria de manter contato com você. Meu e-mail é eacampagnoli@bol.com.br . Espero seu retorno.

9/4/2007
22:54:14

Caro amigo, agora, o estimado amigo deixou as coisas mais claras! Ao falar em "rosário", eu imediatamente pensei no rosário católico-romano, nas preces a ele ligadas e em seu direcionamento, mais específico, à Virgem Maria, de que vez que até existe a denominação de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO e isto NÃO existe na Igreja Ortodoxa. Pois bem, o "komboskíni", que etimologicamente em grego significa "kombos = nó" e "skiní = corda", ou seja, uma "corda com nós", é uma peça utilizada exclusivamente pelos religiosos, em suas orações, e não pelos leigos, contrariamente ao rosário, de ampla difusão, como o amigo sabe melhor do que eu. A partir daí, e por ser algo de uso especificamente entre religiosos, confesso que não lhe posso informar a respeito das orações utilizadas quando de seu uso, mas notei que o amigo se refere ao KYRIE ELEISON (Senhor, tende piedade de nós). No caso, somente um religioso poderia lhe responder. De qualquer forma, penso que meus esclarecimentos serviram também para clarear uma faceta, a da exata utlização do "komboskini". Desejo ao amigo e a todos os seus KALI ANÁSTASSI (Boa Ressureição) e KÁLÓ PÁSCHA (Boa Páscoa). abraços fraternos, Pedro Yannoulis

10/4/2007
18:40:43

Fiquei extremamente emocionado ao abrir hoje o site e ouvir, como intróito, o célebre hino da Páscoa, o "CHRISTÓS ANÉSTI" - CRISTO RESSUSCITOU, magnificamente entoado em grego. Vocês estão sempre de parábens, por manterem realmente vivas e puras as raízes da Ortodoxia, mostrando aos irmãos de outros dogmas (jamais eu usaria a palavra "seitas") do Cristianismo a riqueza que a Igreja Ortodoxa guarda, tanto no visual como no canto! Gostaria também de informar ao internauta Odilon Borges, comentário 1015, que por um "capricho" do calendário a próxima Páscoa a ser concelebrado entre os Orientais e os Ocidentais ocorrerá daqui a 3, e não 4, anos, ou seja, em 2010. A Páscoa daquele ano cairá no dia 4 de Abril. A todos, CHRISTÓS ANÉSTI - CRISTOU RESSUSCITOU, já que entre os ortodoxos este é o cumprimento corrente desde o Domingo de Páscoa até o Dia da Ascensão do Senhor. Pedro Yannoulis - pyanno@uol.com.br

11/4/2007
12:55:36

Fiquei extremamente emocionado em participar de uma celebração na Catedral Ortodoxa de São Paulo. Criado no seio de família Católica Romana, não conhecia a beleza e a fé ortodoxa. Sou de Ribeirão Preto/SP e fico triste por não haver uma paróquia nesta cidade. Saudações em Cristo. Julio Claudio Bim.

12/4/2007
14:06:40

Boa tarde! Ao ver este site... fiquei muito triste por não ter nada das igrejas de Prudentópolis no Paraná... Aqui situa-se o maior numero de ucranianos... E possui igrejas lindas... Vale ressaltar a nossa cidade neste site também!!! Agradeço desde já...

13/4/2007
05:42:04

Keep up the great work!

13/4/2007
22:19:34

Eu sempre tive grande amor e respeito pelas Veneravel Tradição Ortodoxa, gostaria de saber mais como é o processo para ser tornar um sacerdote ortodoxo. Tenho procurado mais não tenho conseguido encontrar icones de São Jorge e São Serafim de Sarov. Como posso adquirir. O meu e-mail é: marcelorochasi@yahoo.com.br  A todos os irmãos ortodoxos,um tempo de muita paz, na presença do Senhor Ressuscitado. Paz verdadeira e Sincera Caridade. João Marcelo Rocha.

14/4/2007
05:34:25

Keep up the great work!

16/4/2007
17:32:24

Parabéns Ecclesia pelos quatro anos de evangelização!!! adm.orthodoxworld@yahoo.es

16/4/2007
21:27:25

É de gran contentamento, que expresso, o quanto sou feliz por ser ortodoxo e padre. A Igreja Ortodoxa, foi a resposta as minhas orações, pois Jesus o nosso Sumo bem mo chamou a trabalhar na grande messe. Ao descobrir a Igreja Ortodoxa e a Ortodoxia, encontrei minha mãe e minha família. um gran abraço a todos, e Feliz Páscoa! +Pe. Ambrósius. Piracicaba SP.

16/4/2007
22:08:19

A inserção de propaganda comercial, como tem sido feita, num site de orientação religiosa, é um verdadeiro absurdo, que afronta ao sentimento de todos os internautas leitores, participantes e simpatizantes! Solicito as urgentes providências da administração do site para retirar esta tolice assim como as que vem abaixo, onde aparecem escritos uns dizeres sem qualquer nexo! E, se for possível, que se impeça desde o início a publicação de anúncios do gênero! Saudações, Pedro Yannoulis

18/4/2007
02:13:47

Olá, meu nome é Rafael. Estou aqui por dois motivos: para elogiar por demais este site, que é o melhor em se tratando de ortodoxia e que tem me ajudado muito, pois amo a liturgia ortodoxa, mas o outro motivo de eu estar aqui é que eu gostaria de uma informação: qual é a verdadeira e correta forma de se rezar o Kombuskini? Há tantas formas disseminadas pela internet que fico confuso. Meu e-mail é rafa_estranho@hotmail.com . Se alguém souber como se reza verdadeiramente, peço, por favor, que me mande um e-mail dizendo passo a passo como orar. Agradeço desde já, fiquem com Deus, tchau!!!

18/4/2007
10:28:34

Sou católica, mas gostaria de freqüentar a Igreja Ortodoxa, porém em Fortaleza não há. Uma pena! Valéria. E-mail - ecwalmeida@ig.com.br

19/4/2007
19:02:54

Sempre que posso, acesso este site e, a cada dia que passa fico mais maravilhado com a sua beleza. É sempre bom visitá-lo. Há textos muito bons e que engrandecem a alma. Parabéns ECCLESIA, continue assim ... Edsullivan André. E-mail: adm.orthodoxworld@yahoo.es . Abraços e fiquem todos com Deus!!!

20/4/2007
11:06:58

Acessei este site e fiquei maravilhado com o canto que tem quando acessamos a página inicial. Por gentileza, se alguém tiver como me enviá-la, pois já tentei copiá-la, mas não consegui. gleniocssr@hotmail.com

20/4/2007
12:19:00

Olá, gleniocssr@hotmail.com , não sei o seu nome, então coloquei seu email. Aqui tem um link do site onde você pode ver o disco e foto das pessoas que cantam nesse quarteto http://www.sonart.ro/audio/florilegiu.html esse disco é de 2002, e tem essa música disponível para ouvir, com o nome do disco, fica mais fácil adquirir, espero ter ajudado. Cristina - Dourados/MS

22/4/2007
11:02:35

Amados irmãos em Cristo, paz! Para quem quiser conhecer a nossa música mística-pacificadora, clique: http://www.youtube.com/watch?v=RMZz78t9KfE  Garanto que você vai se sentir bem melhor! Abraço, Urbano Medeiros - maestro

22/4/2007
14:32:13

Gostaria de saber se aqui no Brasil existe alguma loja que venda produtos (livros, CDs, símbolos etc.) da Igreja Ortodoxa, mesma que seja pela Internet. Abraços, Alberto. pu1pps@globo.com

28/4/2007
10:59:41

Sou católica e trabalho com jovens; nosso trabalho é de mostrar como são as diferenças entre as religiões e infundir respeito por elas. Nesta pagina eu me encantei com o conhecimento que nela se encerra. O site é muito esclarecedor. Obrigado pelo trabalho de vocês. Lilian M. F. Reinacher - fpfr@uol.com.br

28/4/2007
23:20:57

Um grande abraço aos irmãos ortodoxos, especialmente os de origem ucraniana que conheço, e parabéns pelo site que oportunamente visito, um meio para não me distanciar das verdades originais de nossa fé. Que o Espírito Santo de Deus continue vos iluminando e Jesus vos abençoe em vossa louvável missão através deste site para o bem de Sua Igreja e o crescimento do Seu Reino entre nós. Nicolau Hneda - Curitiba - Pr. nhneda@zipmail.com.br

29/4/2007
06:05:04

Prezado autor do comentário 1023, Acredito que a razão do site não falar nada de Prudentópolis é por uma simples razão, não existe nenhuma igreja ortodoxa nesta cidade, aliás a maior parte da população faz todas apologias possíveis e imagináveis contra a Santa Igreja.

30/4/2007
21:33:23

Gostaria de parabenizar os senhores por todos os trabalhos de evangelização realizados a partir desse site. Que Deus abençoe!

30/4/2007
21:57:26

Olá, caríssimos irmãos das Santas Igrejas Ortodoxas, sou noviço de uma Congregação Católica que ama o Papa. Meu nome é Francisco José, tenho grande respeito e admiração pelas vossas Igrejas, pois João Paulo II vos ama. Eu e muitos outros, ficaríamos felizes se houvesse pelo menos uma Igreja Ortodoxa em Fortaleza - CE. Também seria ótimo se este site estivesse disponível em outros idiomas. Gosto muito de todo o seu conteúdo. Que Deus vos abençoe! francisco_ic3@hotmail.com

1/5/2007
00:21:04

Deus abençoe os responsáveis pela maravilha desse site. Ele é muito belo.

2/5/2007
14:43:40

Só através da santidade poderá haver união... Olga Teixeira - católica romana .

2/5/2007
21:32:29

Gostaria de parabenizar o irmão Urbano Medeiros pelo seu belo trabalho e gostaria de divulgar o trabalho do irmão que faz uns solos com o sax. Fiquei extasiado com a música tocada por ele que nos eleva, com certeza, ao Senhor Deus. Parabéns a Urbano Medeiros que expressa com o seu sofrimento, amor, harmonia e serenidade mostradas nas suas músicas. Alberto. pu1pps@globo.com

3/5/2007
15:56:35

Estou muito feliz porque o nosso Papa Bento XVI virá ao Brasil. Muito precisamos de uma palavra de estímulo diante de tanta violência. Deus queira que esta visita venha fazer com que o povo reflita sobre isto. Bartolomeu - S. Paulo - SP.

3/5/2007
17:11:45

Que maravilha saber que o diálogo ecumênico das igrejas ortodoxas e católica romana está indo de vento em popa. Como católico fui visitar a catedral ortodoxa de São Paulo e fiquei maravilhado com a semelhança da liturgia. Não tenho dúvidas de que em breve estaremos todos juntos, para levar a PAZ do Senhor a todo o mundo. Salve Jesus, o Bom Pastor!

3/5/2007
20:36:01

Tenho 36 anos, gostaria de ter mais informações, mais conhecimentos sobre a cisão da igreja romana e a ortodoxa. Na escola somos guiados a entender que houve uma briga, e por posições políticas. Mas para mim é muito pouco. Meu email é joaodasceno@bbsvp.com.br . Se você quiser comentar sobre este assunto estou aberto.

5/5/2007
12:56:33

Como podemos levar Jesus às pessoas se somos separados? Antes de evangelizarmos, temos de estarmos unidos! Abraços. pu1pps@oi.com.br

6/5/2007
02:51:06

Maravilhoso o site!!! Gostaria de saber sobre a Igreja Ortodoxa Bielo-Russa de São Paulo, se faz parte da Comunhão Ortodoxa. Desde já agradeço.Meu email é: fabriciomoura.2007@bol.com.br

9/5/2007
11:48:05

Lindo, o novo visual das páginas principais de ecclesia. Que Deus continue abençoando o vosso trabalho missionário. Barbara - Curitiba / PR

10/5/2007
22:51:05

Parabéns pelo site. Ele é muito legal. Aprendi muito com ele. Que Deus abençoe o trabalho dos senhores responsáveis.

13/5/2007
12:00:09

Hello, nice site. Good luck

13/5/2007
17:10:33

Xristós Anésti! Alithós Anésti! Desejo que Deus e Maria Santíssima abençoem a todos os irmãos ortodoxos que se empenham e querem a Unidade como Cristo pediu ao Pai (Jo 17) Agradeço a página sobre Ecumenismo e fotos de S.S. João Paulo II e Bento XVI.

14/5/2007
19:35:15

Cristão ortodoxo (oriental) também é ótimo de blues e jazz! cliquem... divulguem... Nosso Abuna (Urbano está operado do coração! Abraços, Paulo Misael.

18/5/2007
06:16:24

Hello. Very nice. Good luck

18/5/2007
12:30:18

Gostaria de saber por que não há noticias da unificação da Igreja Ortodoxa Russa, já que é um site ortodoxo!

18/5/2007
20:45:06

O amor de cristo nos uniu

20/5/2007
19:46:40

Que DEUS ilumine a nós todos!

22/5/2007
15:39:25

Olá ECCLESIA, gostaria de saber se quem é crismado ou batizado na Igreja Ortodoxa Grega, Russa ou Antioquina, pode comungar na Igreja Ortodoxa Copta? Muita paz em Deus!

23/5/2007
00:07:39

Amém! Sou católico fervoroso.

23/5/2007
22:51:13

Deus abençoe e guarde o trabalho dos senhores e que a Grande Mãe de Deus interceda por cada um dos responsáveis. Diácono Ricardo.

26 mai 2007, 17:12:11
Pe. Manoel Antônio
Braga - Portugal
Parabéns pelo vosso trabalho!

26 mai 2007, 17:56:43
Eduardo
Argentina
Alabado sea el Señor!! Estimados Padres y Hermanos los saludo unido en Cristo y felicito por la maravillosa pagina webb de la cuàl extraigo material para crecer cada dìa en el Señor, soy catòlico ortodoxo desde hace pocos años y quiero decirles que he encontrado en la iglesia ortodoxa una maravillosa madre que me permite unirme a cristo cadadia màs. Estudio en un seminario ortodoxo a travès de internet y pertenezco al Priorato de la Santisima Trinidad ( UAOC). Mis oraciones al Señor para que los bendiga grandemente y colme de dones. Eduardo - Argentina.

27 mai 2007, 21:41:55
EDSULLIVAN ANDRÉ
São Paulo - SP
Olá, ECCLESIA. Gostaria de saber se quem é batizado ou crismado numa Igreja Ortodoxa, Grega, Russa ou Antioquina pode comungar na Igreja Ortodoxa Copta. Desde já agradeço a atenção prestada, e dou meus votos de parabéns pelo site que está, cada dia que passa, mais lindo e com textos maravilhosos. Parabéns e continue sempre assim, adorando e louvando o Nome de nosso Altíssimo Jesus Cristo. Abraços.

27 mai 2007, 22:48:03
Loversi Soares
São Paulo - SP
Parabéns pelo site! É muito instrutivo de muita serventia.
Parabenizo toda equipe pelo site criado. Só se cria uma obra desta com a Inspiração Divina.

28 mai 2007, 00:08:17
Ricardo Júlio Maragna
Minas Gerais
Parabéns pelo site!

28 mai 2007, 13:11:58
Deborah Mesquita
São Paulo - SP
Sou produtora de televisão e estou produzindo uma novela para a TV Bandeirantes. No roteiro a presença da comunidade russa se faz presente e, portanto preciso entrar em contato com pessoas que falem russo, escrevam russo e possam me contar coisas sobre a gastronomia russa, modo de vida etc. Aguardo ansiosamente um telefone ou e-mail para que possamos conversar. atc deborah

28 mai 2007, 14:29:24
Luis Fernando
São Paulo - SP
Olá irmãos, sou católico romano e quero dar os parabéns pelo site! que DEUS e MARIA santíssima abençoe vocês! que a paz de CRISTO esteja conosco!

Domingo, 3/6/2007, 16:52
URBANO MEDEIROS
Pará de Minas - MG
Vaoorizem o que é da Mãe de Deus! O mundo bizantino é maravilhososo! Cliquem: http://www.youtube.com/watch?v=ndWbkmCNiX8  Abraço, Irmão Urbano.

Domingo, 3/6/2007, 17:41
Lázara Carvalhal
Rio de Janeiro - RJ
Sou católica romana e faço curso de pós-graduação em História da Igreja. O site é excelente e me ajudou a aprofundar algumas questões sobre a Igreja Ortodoxa.

Quinta, 7/6/2007, 21:48
Pe.Givanildo Batista da Silva
São Cristóvão - SE
Este site é muito importante para nós, pois ajuda muito a entrar em contato com os nossos irmãos ortodoxos, latinos, brasileiros.

Sexta, 8/6/2007, 22:05
Andre Luiz Gonçalves
São Paulo - SP
Vale apena ser católico, ter vocês como nossos irmãos em Cristo e poder encontrar estes santos ícones. Deus os abençoe!

Terça, 12/6/2007, 13:19
Renato Sérgio
Brasília - DF
Esse não é sensacionalista como o da Ortodoxia Brasil.

Quarta 13/6/2007, 15:25
Haelio Geovani de Oliveira
Mossoró - Rio Grande do Norte
Olá meus caros irmãos ortodoxos deste Brasil imenso. Sou diácono da Igreja Ortodoxa e gostaria de saber se alguém poderá me indicar um site com produtos ortodoxos para venda. Estou precisando de material e não estou encontrando nas livrarias católicas diversas. Sou de Mossoró/RN.

Sábado 16/6/2007, 15:15
Gabriel
Belo Horizonte - MG
Apesar do anti-comunismo declarado da Ortodoxia, gostei muito de saber um pouco mais sobre essa Igreja. Através de leituras e estudos sobre a URSS e o comunismo em geral que "descobri" a religião católica ortodoxa. Gostaria de mais informações sobre os templos ortodoxos aqui em Belo Horizonte (horário de visitas, de cultos etc.)

Sábado, 16 de junho de 2007, 23:23
Vagner Pereira dos Santos
Teófilo Otoni - MG
Saiba que Jesus Cristo e o Salvador do mundo e quer salvar você!

Segunda-feira, 18/6/2007 , 22:12
Marcos Pierotti
Taubaté - RS
Sou católico apostólico romano porém, respeito e admiro a igreja ortodoxa!! Paz entre todas as igrejas cristãs!! A paz de Jesus!!

Segunda-feira, 18/6/2007, 22:33
Diácono Ricardo Júlio Maragna
Uberlândia-MG
Que lugar mais lindo e que trabalho abençoado de evangelização. Que Deus abençoe o trabalho dos senhores. Muita luz e paz. Diácono Ricardo

Quarta-feira, 20/6/2007 01:25
Eduardo Zurita
Ciudad de Balcarce - Provincia de Buenos Aires
Alabado sea el señor!
Estimados hermanos , los saludo en el señor. Soy seminarista del Priorato de la Ssma Trinidad, Obispo Claudio en España y Obispo Iohannes (UAOC) en sudafrica. Felicito a Ustedes por vuestra pagina webb la cual me ayuda a mis estudios, Pido la bendiciòn de Señor para vuestra misiòn y que les provea de abundantes gracias para sus respectivos apostolados. Me gustaria conocer màs sobre vuestra vida en el monasterio y quizas algùn dìa poder conocerlos personalmente su es posible. Unido en Cristo, Eduardo

Quinta-feira, 21/6/2007, 16:29
Ferdnando Costa da Silva
Santa Inês - Maranhão
Paz e Bem...
Caríssimos irmãos em Cristo Jesus, é com alegria que visito o site ecclesia e fico surpreso diante da riqueza da Santa Igreja Ortodoxa, com a palavra do Santo Evangelho, os ícones e sua arquitetura medieval. Sou católico e candidato ao Diaconato Permanente em minha Paróquia Santa Inês, e peço orações para que eu continue perseverante ao chamado de Nosso Senhor Jesus. E Paz em nossas comunidades. Um abraço fraterno de irmão menor Ferdnando Costa - (98) 3653-1565 Santa Inês / MA

Sexta-feira, 22/6/2007, 23:06
Marcelo Moraes
Rio de Janeiro - RJ
Sou católico romano. Portanto, tenho uma sincera veneração por meu Patriarca, o Bispo de Roma. Contudo, em que pese nunca tenha tido um contato sequer com a Igreja Ortodoxa, fora da internet, não os tenho como estranhos. Sinto-os como irmãos na fé e tenham a certeza que ao freqüentar com regularidade este sítio, sinto-me também em casa. Louvo a Deus por este espaço na internet e louvo a Deus pela Santa Igreja Ortodoxa.

Terça-feira, 3/7/2007 - 15:10
Paulo Daniel de Lima Noble
Rio Grande do Sul
Que Deus e a Santíssima Theotokos abençoe a todos, é um lugar de bênçãos a todos gostaria de um dia conhecer pessoalmente. Um fraterno abraço a todos.

Terça-feira, 3/7/2007 - 17:14
Loversi Soares
São Paulo - SP
Novamente, parabéns por este site e pelas informações nele contidas. Que Deus abençoe a Todos!

Sábado 7/7/2007 - 12:36
Wagner Miranda Junior
Belo Horizonte - MG
Sou anglicano e ao encontrar este site fiquei muito feliz, foi de grande interesse e ajuda em minha busca teológica. Espero que nossas igrejas se aproximem sempre em diálogo e que a igreja ortodoxa possa ajudar a igreja anglicana a aprimorar sua fé. A paz de Cristo!

Domingo, 8/7/2007 - 12:37
Alberto Costa
Rio de Janeiro - RJ
Parabéns por este site, que tem sido motivo de tantas bênçãos para aqueles que o visitam. Aqui sabemos a verdadeira História do Cristianismo, Cristianismo de Mártires, de renúncias, sofrimentos e entrega a Deus. Não um cristianismo que só fala de coisas materiais, onde, quem não tem posses não tem fé. Abramos nossos olhos quanto ao verdadeiro Cristianismo, aquele que Jesus pregou.

Quinta-feira, 12/7/2007 - 17:21
Maria Aparecida Stelzer Lozório
Vitória - ES
Sou Católica Romana e ADOREI este site. Ainda estou lendo e descobrindo. As fotos são maravilhosas, gosto muito de história, principalmente história religiosa.Acho, no pouco que conheço, a Igreja Ortodoxa, muito correta, digna. Acho que hoje em dia não podemos separar as pessoas pela religião a que elas pertencem, temos que respeitar a fé das pessoas. Se a religião ensina o amor de Deus, Jesus, o Espírito Santo e Maria, ela merece respeito. Num mundo onde a maior parte das guerras é por "motivos religiosos", temos que aceita e respeitar a fé alheia. Não aceito nada que for anti-semita. Temos que nos unir em torno de Deus para chegarmos a paz.Não existe caminho para a paz, a paz é o caminho. Como Católica Romana, acho LAMENTÁVEL o pronunciamento do Papa Bento XVI.Não podemos causar mais separações por motivo religiosos, devemos nos unir. Paz de Cristo para todos.

Sexta-feira, 13/7/2007 - 17:38
Augusto Cesar Silvares Costa
Vitória - ES
Embora seja Católico Apostólico e Romano e me interesso pela coisas de minha Igreja, também me interesso por outras confissões, notadamente a Igreja Ortodoxa. Como fiquei maravilhado, anos atrás, quando li "Relatos de um peregrino russo", interessei-me mais ainda pelo hesicasmo, uma espécie de sede de silêncio. No entanto, a oração de Jesus que o peregrino nos passa eu tentei mantê-la, com dificuldade, mas hoje a faço com certo conhecimento de causa, bem voltado para a Oração de Jesus. Uma experiência de Espiritualidade curiosa, pois com poucas pessoas posso partilhar, mesmo sem um "staretz!" - Tento ler o máximo possível da Igreja Ortodoxa, pois acho que meu chamado ao ecumenismo foi a partir de minha conversão e/ou de minha vocação como batizado. Quero dizer que este site é ótimo e gostaria de partilhar com demais pessoas no meu e-mail pessoal. encareço quem souber onde há o cordão de oração, informe-me, pois preciso de um. Grato. Paz e Bem!

Sexta-feira, 13/7/2007 - 23:40
José Fernando Gemin
Mococa - SP
Paz e Bem da Parte de nosso Deus e Senhor, Aquele que nos chamou à vida e nos salvou. Já faz algum tempo que tenho tido a alegria de acessar este site. e posso dizer como tenho me enriquecido com o conhecimento da Igreja Ortodoxa. Devo dizer que minha convicção católica, se fortalece cada vez mais à cada contato através de informações sobre a doutrina, a patrística e sua incomparável tradição litúrgica. Para mim em particular como cristão membro da Igreja Católica Romana, não vejo dificuldade em conhecer e admirar o zelo e a fé milenar que se transmite com toda a fidelidade evangélica e teológica.O que mais desejo é participar de uma liturgia bizantina, pois sinto que realmente como dizia o Venerável Papa João Paulo ll, quando o Ocidente se une com o Oriente a igreja de Jesus Cristo respira com os dois pulmões. Não vejo nenhum impedimento em participar dos ritos orientais bizantinos, uma vez que o mais importante são as raízes apostólicas, independente da questão do primado. A Eucaristia e a Sagrada Palavra é a nossa razão de sermos quem somos: Discípulos do Senhor e testemunhas do seu amor que tudo suplanta até mesmo as diferenças. Que o Senhor e Mestre continue nos congregando para realizarmos o seu grande projeto de amor. Que sejamos configurados à Cristo na fidelidade e aprendamos com sua Beatíssima Mãe a fazer tudo o que Ele nos disser. Glória a Ti, ó nosso Deus, glória a ti! Que as bênçãos do Senhor recaiam abundantemente sobre todos os idealizadores deste site. Conto com vossas orações, e também oro por vós todos.

Sábado, 14/7/2007 - 15:18
Frederico Idalcir Colombellin
Fraiburgo - SC
Louvado seja Jesus, Maria e José! Gostaria de saber, onde posso encontrar uma Cruz Bizantina, gosto muito da liturgia do Rito Bizantino ou Oriental. Deus abençoe a todos. Frederico

Segunda-feira, 16/7/2007- 00:12
URBANO MEDEIROS (MAESTRO)
Pará de Minas - MG
Gostaria muitíssimo de manter contatos fraternos com irmãos cristãos que admiram a arte bizantina. Abraço e preces. Urbano Medeiros (Maestro)
http://www.youtube.com/watch?v=ndWbkmCNiX8

Segunda, 16/7/2007 - 15:02
Mazukielves
Goiânia - GO
Espero que as Igrejas Cristãs se tornem mais unidas depois das declarações da Igreja Católica. "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome (diz, Jesus) Eu estarei no meio deles." não somente na Igreja Católica. Sou ex-seminarista católico. Fiquem com Deus.

21/9/2007 - 12:09:18
Carlos Alberto
Mogi-SP
Que bom que o antigo ECCLESIA voltou a estar disponível. Por favor, mantenham-no, até que tudo esteja no novo site. Abraços...

6/10/2007 - 14:41:59
Marcos Paulo
Rio de Janeiro - RJ
Caros irmãos de ECCLESIA, que Deus os abençoe por vocês terem criado uma pagina tão explicativa e tão iluminada quanto essa, pois eu estou me preparando para abraçar a fé ortodoxa. Meu nome é marcos moro no Rio. Caso queiram manter contato comigo e só ir no meu email; marcos30.2007@hotmail.com  Caso vocês conheçam algum irmão que queira me doar um livro de catequese ortodoxa ficarei eternamente grato, pois me ajudara e muito na minha preparação para o batismo e para abraçar a fé ortodoxa com pleno conhecimento e principalmente com plena consciência e respeito. Desde já agradeço e, até breve! Marcos Paulo

15/10/2007 - 13:25:01
Olga Teixeira
Portugal
Caros Senhores em Cristo; como já deveis saber, sou católica romana, que está atenta às recente notícias entre o Patriarcado Russo com a Igreja Católica.Compreendemos perfeitamente que teremos que estudar e dialogar sobre as duas Igrejas separadas, sobretudo, entre a Igreja Russa com a Santa Sé (Vaticano).Por isso, a Oração não deve faltar nestas ocasiões, para que os problemas possam ser resolvidos ou minimizados. Rezemos!
Um abraço, Olga Teixeira - Portugal

16/11/2007, 09:52:35
Olga Teixeira

Gostaria de expressar a minha felicidade em saber sobre o documento assinado entre as igrejas ortodoxas e o vaticano sobre o primado de Roma. Rezo muito para Ortodoxos e Católicos Romanos (todos apostólicos) formarem uma única Igreja como Jesus sempre quis. Amo muito meus verdadeiros irmãos ortodoxos. Amém

16/11/2007, 09:18:57
Pe. Haélio

Gostaría de ter um contato com igrejas ortodoxas. Sou casado, tenho dois filhos, e fui ordenado diácono numa destas igrejas ortodoxas. Gostaría de saber se há como participar ativamente do clero de outra instituição ortodoxa e como é o processo.

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas