Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos
 
 
Patriarcado Ecumênico
 
 
 

ΟΙΚΟΥΜΕΝΙΚΟΣ ΠΑΤΡΙΑΡΧΗΣ

Visitas pastorais de S. S. Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico, a diversas partes do mundo, e eventos diversos celebrados na Sé Patriarcal de Constantinopla, durante no ano de 1999.

1 2 3 4 5
6 7 8 9 10
11 12 13 14 15
16
     

Legendas:

  1. O Patriarca Ecumênico Bartholomew, no plenário do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. O tema do seu pronunciamento "Dilemas Morais da Globalização ". O patriarca sublinhou sua posição firme em favor da "globalização do do amor ao invés do ódio e da hipocrisia".
  2. A igreja dos Santos Constantino e Helena em Istambul. Agradecimentos ao Banco Comercial da Grécia que colaborou na restauração. A inauguração da igreja foi oficiada por SS. o patriarca Bartholomew na presença do presidente daquela instituição financeira, o Sr. Georgoutsakos entre outros oficiais da Grécia.
  3. Visita oficial de SS. o Patriarca Ecumênico Bartholomew I à igreja da Grécia que durou 17 dias. Sr. Kostis Stephanopoulos Chefe de Estado da República Grega e escoltas oficiais na recepção de boas-vindas ao Patriarca no aeroporto de Atenas.
  4. No propylea do monastério de Petraki depois da visita ao Santo Sínodo da Igreja da Grécia, SS. o Patriarca ecumênico Bartholomew e o Archbishop Christodoulos de Atenas e toda a Grécia, cercado pelos hierarcas e membros do clero de ambas as igrejas.
  5. Em Aegina, pregrinação de SS. o Patriarca Bartholomew I ao local onde se encontram as relíquias de São Nektarios no Monastério da Santíssima Trindade.
  6. Dentro da estrutura dos esforços em favor da ecologia do Patriarcaado Ecumênico de Constantinopla, SS. o Patriarca Bartholomew visitou o Hospital Helênico dos animais selvagens em Aegina. Um ícone de S. Mamas, santo patrono dos animais, foi oferecido ao Patriarca.
  7. SS. o Patriarca ecumênico Bartholomew e o Primeiro Ministro grego K. Simitis após encontro cordial na Mansão de Maximou. No retorno, o Primeiro Ministro visitou o Patriarca ecumênico no hotel "Grã Bretanha".
  8. SS. o Patriarca Bartholomew dirigiu-se ao Parlamento Helênico. O Presidente, Sr. Hellenic K. Stephanopoulos, Arcebispo Christodoulos de Atenas e toda a Grécia, o Primeiro Ministro, Sr. K. Simitis, Ministros, Hierarcas, Líderes dos partidos políticos e Embaixadores da República presentes ao evento.
  9. Homenagem ao Patriarca Bartholomew durante uma sessão no plenário da Suprema Corte.
  10. Após os eventos organizados pelo prefeito de Atenas, Sr. Dimitris Avramopoulos, para homenagear o Patriarca, Sua Santidade Bartholomew I abençoou a multidão.
  11. Em Megara, a cidade de Byzas, o metropolita de Megara, o clero, as autoridades locais e o povo deram boas-vindas ao Patriarca Bartholomew com entusiasmo e cordialidade.
  12. Em Megara, a cidade de Byzas, o metropolita de Megara, o clero, as autoridades locais e o povo deram boas-vindas ao Patriarca Bartholomew com entusiasmo e cordialidade.
  13. "Arco loannina". O Patriarca Ecumênico Bartholomew visita os metropolitas do norte da Grécia, acompanhado pelo arcebispo Christodoulos e de outros hierarcas gregos.
  14. Em Philippiada, norte da Grécia, SS. o Patriarca Bartholomew toma em seus braços, com paternal afeição uma criança.
  15. Os piedosos fiéis da metrópole de Grevena (Grécia) oferecem ao Patriarca Bartholomew os primeiros frutos da abençoada terra de Macedônia.
  16. SS. o Patriarca Bartholomew deposita com reverência flores sobre o Altar do Apóstolo Paulo em Veroia.
  17. No Monastério de Sumela, SS. o Patriarca Bartholomew rezou diante do milagroso e histórico ícone da Panayia Sumela.
  18. O Patriarca Bartholomew contempla os tesouros do rei Philip (?) dos macedônios em Vergina.
  19. Durante a sua peregrinação ao Monasterio do Venerável Precursor em Serres, o Patriarca Bartholomew visita a sepultura de seu predecessor Gennadios Scholarios, primeiro patriarca após a queda de Constantinnopla.
  20. O Metropolita Arnaia e Lerissos dá boas-vindas ao Patriarca Bartholomew com grande entusiasmo e cordialitidade.
  21. SS. o Patriarca Bartholomew visita o santo monastério de Eikosiphoenissa em Drama, onde se encontra o santo ícone da Virgem de "acheiropoiitos" (não feito por mãos humanas).
  22. O Patriarca Bartholomew visita fraternalmente a Comunidade Monástica do Venerável Precursor em Akritochori, no norte da Grécia.
  23. O Patriarca Bartholomew com o Arcebispo Christodoulos e o bispo local Dimitrios a bordo de um carro militar é recebido com honra na cidade de Goumenissa entre manifestações calorosas de entusiasmo.
  24. A abertura oficial "do Instituto Ecological de Halki". O Patriarca Ecumênico com participantes do evento, na entrada do monastério de Ayia Triada em Halki.
  25. O Patriarca Ecumênico Bartholomew com Patriarca Ignatios de Antioquia durante a Divina Liturgia na Igreja de São Pedro e São Paulo, no Sudeste da Turquia.
  26. O Arcebispo Dimitrios da América durante um curto pronunciamento no Santo Sínodo do Patriarcado Ecumênico, no Phanar.
  27. Em Leros, o Patriarca contempla o Castelo no Monte de Panayia, onde venerou seu milagroso ícone (foto menor).
  28. SS. o Patriarcado Ecumênico Bartholomew I, atendendo convite do Presidente Tcheco Vaclav Havelde, participa no Plenário do Simpósio "Forum 2000" em Praga - República Tcheca. Seu pronunciamento teve como tema "A Globalização e suas Dimensões Religiosas".
  29. Em visita à Santa Metropólia da Alemanha, o Patriarca Bartholomew visitou em Munich a Igreja da Transfiguração do Salvador (Salvator Kirche) onde, ainda diácono durante seus estudos neste país, o Patriarca serviu como diácono.
  30. O Simpósio Ecológico Internacional "Religião, Ciência e Meio Ambiente" teve início com uma oração presidida pelo Patriarca Ecumênico, diante da cruz erguida no início do Danúbio em Niederaltaich, Germany, km 39 de Passau. O Simpósio foi organizado sob os auspícios do Patriarca Ecumênico Bartolomeu I e do Presidente Romano Prodi dos EUA.
  31. O Patriarca Ecumênico Bartolomeu I faz um Ofício Memorial no Monumento aos mortos no Campo de Concentração de Mathausen - Áustria, pelas almas dos falecidos de todas as nacionalidades, judeus, gregos, russos etc., que ali padeceram durante à II Guerra Mundial.
  32. Durante o Simpósio Ecológico no Danúbio, o Patriarca é acompanhado pelo Metropolita Michael da Áustria e Exarca de toda a Hungria. No Parlamento, o Presidente da Hungria, o Sr. hungarian Ader de Zanos e o Primeiro Secretário do Parlamento, Dr. Semzsen Zsoltas dão boas-vindas à S. Santidade, com manifestações de respeito e cordialidade.
  33. SS. o Patriarca Ecumênico Bartholomew I em Budapest na famosa ponte dos construída pelo grande benfeitor grego Georgios Sinas. Esta é a primeira ponte pênsil (suspensa) que uniu a cidade de Badapeste.
  34. Oração pela Paz (22/10/99) - Em Novisad - Sérvia, às margens do Danúbio com vista para as pontes bombardeadas, o Patriarca Ecumênico Bartholomew I ao lado do Patriarca Pavle da Sérvia entre outros hierarcas, juntamente com representantes de diferentes confissões religiosas e autoridades locais, dirige a palavra aos presentes.
  35. Durante sua visita à Igreja da Romênia o Patriarca Bartholomew recebe calorosas e entusiásticas boas-vindas do bispo Kassianos, clero, autoridades locais e um grupo de pessoas vestidas com trajes típicos.
  36. Durante sua visita à Igreja da Romênia o Patriarca Bartholomew participa da inauguração da Igreja de São. Gregório Palamás e, acompanhado do Patriarca da Romênia Teoktist e outros hierarcas ortodoxos, visita a universidade Politécnica onde é acolhido calorosamente.
  37. Em visita oficial a Igreja Ortodoxa da Albânia, o Patriarca Ecumênico é saudado e recebe as boas-vindas do Presidente daquele país, o Sr. Redjep Mejdani.
  38. Visita oficial do Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartholomew I à Igreja Ortodoxa da Albânia. O Primeiro Ministro Albanês recebe cordialmente S. Santidade, acompanhado pelo Arcebispo Anastasios da Albânia, Metropolita Dimitrios de Sevasteia, John de Korce e Ignatios de Berati. Durante a reunião o Patriarca expressa seu desejo de ver restabelecidas as relações entre o Estado e a Igreja daquele país.
  39. Em Lezan, Albânia, o Patriarca Ecumênico preside um Ofício Memorial no túmulo de Georgios Kastriotis (Skenderbey), herói nacional da Terra das Águias.
  40. Em Skodra, Albânia o Patriarca Bartholomew fez o lançamento da pedra fundamental da Catedral Ortodoxa de Cristo Salvador, felicitando os cristãos ortodoxos e católico-romanos e muçulmanos pela co-existência pacífica e amorosa naquele lugar.
  41. Um momento de suave ternura em que Sua Santidade o Patriarca Ecumênico revela seu amor pelos pequenos, prediletos do Senhor na escola-berçário ortodoxo em Kavayia - Albânia. O patriarca Bartholomew segura em seus braços uma criança do berçário.
  42. Um grupo dos estudantes do Academia Teológica Ortodoxa S. Blaise em Durres em volta do Patriarca Batholomew e do Arcebispo Anastasios de toda a Albânia.
  43. Os fiéis da Metrópole de Berati, Albânia, dá boas-vindas ao Patriarca Ecumênico com alegres aclamações e flores.
  44. Piedosa Peregrinação ao local onde está sepultado o corpo de S. Kosmas Aitolos em Kolikontashi, Albânia. O Patriarca Bartholomew acende uma vela.
  45. O Patriarca Ecumênico Bartholomew I visita do Liceu Eclesiástico "Santa Cruz" em Gijrokaster, Albânia.
  46. Uma grande multidão dá boas-vindas ao Patriarca Ecumênico em Korce, Albânia. O Patriarca está acompanhado do Arcebispo Anastasios da Albânia, Metropolita Dimitrios de Sevasteia, John de Korce e Ignatios de Berati, membros do Clero e fiéis ortodoxos.
  47. O Primeiro Ministro grego Kostas Simitis rega o símbolo da paz, uma pequena Oliveira, no escritório do Patriarca Ecumênico Bartholomew I, durante sua visita ao Phanar.
  48. O Presidente Bill Clinton dos EUA em sua visita histórica ao Patriarcado Ecumênico no Phanar. O Patriarca Bartholomew oferece ao Presidente Clinton um pergaminho com um extrato da Sagrada Escrtura que diz: "A fé é a substância das coisas esperadas e a evidência das coisas despercebidas". Este é um dos trechos favoritos do Presidente Clinton.
  49. O Presidente Sr. Thomas Klestil da Áustria presenteia o Patriarca Ecumênico com um "copo de cristal austríaco" sua visita oficial ao Patriarcado Ecumênico no Phanar.
  50. Durante sua visita oficial ao Patriarcado Ecumênico no Phanar, o Presidente da Romênia, o Sr. Emil Konstantinescu, oferece ao Patriarca Bartholomew um ícone no estilo romeno. O presidente de Romênia tinha condecorado ao Patriarca em Bucareste com a mais elevada medalha da Romênia.
  51. O Presidente da república de Chipre, Sr. Glaukos Clerides num encontro cordial com S. Santidade o Patriarca Ecumênico Bartholomew I e hierarcas ortodoxos durante visita oficial ao Phanar.
  52. O Patriarca Ecumênico preside um Ofício Memorial no local onde está sepultado o sempre lembrado metropolita Meliton de Calcedônia, no 10º ano de sua partida para a eternidade. Para celebrar esta data, foi erigido no local um monumento em sua memória e lançado um volume com seus principais sermões.
  53. (...)
  54. (...)
  55. (...)
  56. Na Ilha de Imvros (Gökçeada), Patriarca Ecumênico Bartolomeu I com Patriarca Theodoros (Maio 2005)
  57. (...)

Fonte:

Site ofocial do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla

Fotos: Nicolas Manginas.

Tradução inglesa: Theodota Nantsou

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas